Vicka: "hoje é o momento mais importante...

 

 


Em 1936 Nossa Senhora apareceu no Norte do Brasil para avisar que três grandes castigos cairão sobre o Brasil. Ela disse: O sangue inundará o Brasil por causa do comunismo, e haverá uma guerra civil caso não haja conversão, jejum, penitência e oração. DIGA NÃO AO PT - DIGA NÃO AO PT, e vamos pedir para nossa Mãe Celestial que afaste de nós os castigos. Leia a matéria completa aqui - CLIQUE AQUI!!! DIGA NÃO AO PT - DIGA NÃO AO PT - Faça como o Padre José Augusto da Canção Nova que denunciou o PT e não se acovardou - assista aqui o que ele disse - CLIQUE AQUI!!! - DIGA NÃO AO PT - DIGA NÃO AO PT

Vicka: "hoje é o momento mais importante...

Vicka: "hoje é o momento mais importante da nossa vida"

Entrevista concedida por Vicka para padre Lívio Fanzaga, fundador da Rádio Maria Itália.

Padre Lívio: “Depois de tantos anos de aparições, e aprofundamento nos mistérios da fé. Para você basta a presença de Nossa Senhora ?”

Vicka: “Basta estar com Nossa Senhora para amadurecer. Nunca pensei que Nossa Senhora me desse tanto, mas também eu correspondo. Nunca pedi nada para mim e nem pedirei… Antes de Nossa Senhora começar a aparecer eu estava muito feliz com o dom da vida. Mas agora devo transmitir esta luz, que está no nosso coração e pouco a pouco tirar das trevas tantas pessoas, especialmente os jovens, cansados de viver, apegados às coisas passageiras, completamente distantes (desconectados) das belezas da realidade do espírito… Do rosto de Nossa Senhora transmite uma grande beleza que não se pode descrever. ELA mesma disse que é tão bela assim porque ama. Assim nós devemos ser belos, principalmente por dentro, porque esta beleza depois se irradia nos nossos rostos… Infelizmente nós escondemos o nosso rosto com tantas máscaras, escondemos tudo dentro… Devemos começar a amar para sermos belos… Começar amando, verdadeiramente os das nossas casas, nossos familiares, depois todos os outros fora de casa… Não existe problema para a beleza: a verdadeira beleza é a bondade, aquela espiritual…

Não é tão importante ver Nossa Senhora tanto quanto senti-LA dentro de cada um de nós, sobretudo é importante praticar aquilo que ela continuamente nos vem sugerindo através das mensagens que ELA nos transmite.

Deus me deu o imenso dom da paz e não encontro palavras para exprimir a minha gratidão por esta graça; graça que corresponde à mesma missão da Rainha da Paz que veio neste tempo para irradiar a paz entre nós. Em mim a paz cresceu e cresce a cada dia mais porque eu a quis e a desejo continuamente. Por isto não deixo de rezar todos os dias….

O meu sorriso ? A minha alegria ? Não existe nada mais em minha vida a fazer do que aquilo que Nossa Senhora quer: me declaro a SUA serva. Dei a minha vida à Nossa Senhora e por isto estou pronta a oferecer tudo aquilo que ELA quiser. Nisto está a minha alegria. Desejo que também outros vivam na mesma minha condição e fosse concedido também a eles de transmitir também o mesmo amor que Nossa Senhora nutre por todos…

Sei que é desejo da GRANDE SENHORA transmitir a SUA presença aos outros, a mostrar que ELA está no meio de nós… sabendo que todos os dias me encontro com tantos peregrinos aqui em Medjugorje, vindos de toda parte do mundo: doentes, aqueles distantes de DEUS, angustiados por muitos problemas, contrariedades e preocupações, não posso ficar triste. Todos os dias ao acordar eu rezo: “Eis-me aqui SENHOR, SANTA NOSSA SENHORA, façam de mim aquilo que quiserem”.

Não podemos ter paz, grande tranquilidade, se logo nos deixamos perturbar pelos problemas. Infelizmente hoje muitos vivem estressados, agitados por coisas insignificantes… Quem não tem paz, deve encontrar tempo para parar um pouco e pensar em sua alma; falar pessoalmente com DEUS, dizer ao SENHOR aquilo que te faz estar mal em seu íntimo; pedir a ELE que o livre deste peso. Quem não encontra a paz verdadeira, não a perde facilmente com as coisas… Fico muito feliz quando as vezes vem alguém até mim que não sabe nada de DEUS, porque então posso transmitir a SUA presença. Tantos são aqueles que infelizmente estão cegos tendo olhos, tem o coração fechado para DEUS.

Padre Lívio: Vicka, você esteve doente muitas vezes. Nunca pediu a sua cura ?

Vicka: “Não ! Nunca ! Eu peço a cura dos outros,mas para mim não. Nossa Senhora sabe !

Considero os sofrimentos, as doenças como dons, e fico contente. Agradeço a Deus de coração por estes presentes. Desejo dizer a todos os doentes que quando Nossa Senhora vem, coloco eles no primeiro lugar e depois todos os outros… Convido a todos os doentes a rezarem assim: “Te peço DEUS que com este meu sofrimento ainda tenho algo de bom para dar-LHE. Peço a TI neste momento que eu tenha a força e a coragem de levar a minha cruz com tanto amor e alegria”

Pessoalmente eu digo que pude superar bem todas as coisas sabendo que ofereço os meus males para Nossa Senhora A ajudo. Nossa Senhora disse que hoje são pouquíssimos aqueles que aceitam prontamente o sofrimento como um dom, fazendo perguntas que não acalmam. Digo com todo o coração que o sofrimento é um dom muito  grande, digo a vocês porque fiz a experiência. O sofrimento é um dom porque ajudam no PLANO DE DEUS, a SUA VONTADE em favor daqueles que a ELE estão próximos. Com o sofrimento e a doença oferecidos ao SENHOR, a ELE se dá a maior homenagem.”

Padre Lívio: Você Vicka, tem a tarefa de transmitir as mensagens de Nossa Senhora, mas diz que cada um de nós tem uma missão a cumprir. Como descobrir em nós este dom ?

Primeiramente cada um de nós deve conhecer a si mesmo e deve perguntar-se em qual estado de vida se encontra, como viver a sua vocação recebida do SENHOR. Se a fizer com todo o coração sentiremos dentro de nós que DEUS responde e nos sugere o que devemos fazer. Por exemplo, o sacerdote deve ter em consideração que a cada dia ele tem JESUS VIVO em suas mãos quando o consagra e quando o traz presente através do PÃO e do VINHO. A EUCARISTIA é um dom maior ainda do que a presença de Nossa Senhora – ELA mesmo confirmou isto – a presença de JESUS deve estar em primeiro lugar… Cada um de nós tem o seu papel, a sua tarefa e depende de nós como realizá-la na vida da Igreja.

Vicka, pessoas vem até você de todo o mundo. Vem também aqueles que não creem. O que você pode dizer sobre isto ?

Vicka: Primeiramente nós que cremos devemos estar mais conscientes do grande dom da fé recebido do SENHOR e sentir-se empenhado a cada dia com a oração e bons exemplos para ajudar os nossos irmãos e irmãs. Não são verdadeiras as desculpas dos incrédulos que esperam uma intervenção direta de DEUS. Cada um de nós deve empenhar-se pessoalmente para receber a graça da DIVINA BONDADE que não deixará de ouvir porque DEUS é um PAI cheio de misericórdia e nos espera até o último momento de vida.

DEUS é INFINITO AMOR. Cada um faça o que puder para obter a SUA intervenção. Além da oração, se esforçe em conhecer a VERDADE REVELADA e ficar longe de todo o mal. Infelizmente satanás é um incansável sedutor. Esconde o verdadeiro mal na aparência do bem. Seduz as pessoas (especialmente os jovens e as famílias fracas) fazendo-as preferir as alegrias imediatas e passageiras que levam logo ou um pouco depois a uma trágica infelicidade. Deste modo estas pobres ilusões nos afastam da GRANDE ALEGRIA que DEUS concede àqueles que resistem às tentações e vivem de modo simples e honesto a sua vida cristã.

Quais conselhos você dá aos jovens que querem se preparar para viver bem o seu matrimônio e também para as famílias ??? Como superar as dificuldades do momento atual ??

Os jovens que desejam viver bem a vida matrimonial devem ver se desde o princípio, a vida matrimonial corresponde ao desejo que DEUS tem para eles. Ao mesmo tempo coloquem DEUS no primeiro lugar e rezem para que DEUS os ajude em sua comunhão de vida.

Aceitem de bom coração as crianças que vierem fazer parte de suas famílias. DEUS estará próximo de vocês se vocês o invocarem frequentemente e entre vocês acontecerá uma troca recíproca de ajuda. Por isto é necessário uma preparação séria para uma dedicação verdadeira, total e exclusiva de uma pessoa à outra…

É necessário possuir fé, oração e comunhão: elementos indispensáveis para salvar a família hoje. Entre outras coisas na sociedade, assumiu um novo estilo de vida: por necessidade, pais e filhos estão longe de casa, engajados em trabalho prolongado e quando voltam para casa, não encontram mais o caminho para ficarem juntos, nem o tempo para orar. Não há mais diálogo entre pais e filhos! Nossa Senhora muitas vezes disse que hoje os jovens e as famílias se encontram em uma situação muito difícil. Infelizmente, hoje, muitos jovens, tendo perdido o sentido do casamento cristão, decidem viver sem sentir a necessidade de receber o sacramento do matrimônio.

Nestas situações, além da caridade da oração, precisamos do testemunho das famílias que demonstram uma serenidade de vida que se baseia nos sacramentos. Famílias em crise devem retornar à oração: pai, mãe, filhos, encontrarem-se em certa hora do dia e rezarem juntos. Os jovens, então, devem ser cuidadosos: devem olhar para tudo o que o passageiro oferece ao mundo, mas, antes, se engajar nas realidades verdadeiras do espírito “.

Como podemos viver este tempo de grande graça ?

Nossa ,Senhora muitas vezes disse que este ano jubilar [2000] é momento de grandes graças e que ELA deseja ainda nos comunicar tantas outras mensagens, mas não pode fazê-lo porque nós não escutamos aquelas mensagens que ELA nos deu até agora.

Nós permanecemos negligentes, nos distanciamos do fervor inicial, desde quando nos tinha oferecido. Por isto ELA nos convida à oração, e os mais generosos correspondem… ELA nutre a esperança que nós nos decidamos a escutá-la… Nossa Senhora tem tanta paciência… Ao final de cada mensagem do dia 25 Ela sempre termina com: “Obrigada por terem respondido ao MEU chamado” e ELA faz isso para nos encorajar a responder sempre com mais empenho tudo o que ELA nos diz. Estamos no tempo das grandes conversões e devemos aproveitar.

Nossa Senhora diz também: “Vocês são tantos a escutarem as mensagens, mas depois se cansam”. ELA fica mais contente quando nós recebemos as mensagens com o coração, a sério, e as vivemos dia a dia, pouco a pouco, com constância, ao invés de querer vivê-las de imediato, com entusiasmo mas depois esquecê-las.

Não nos preocupemos com o amanhã, vivamos bem a VONTADE DE DEUS hoje. Vivamos bem a VONTADE DE DEUS neste momento que passa, porque é “este momento” é o mais importante da nossa existência terrena.

Fonte: http://www.medjugorje.ws/it/articles/interview-of-vicka-by-fr-livio-for-radio-maria/