Por que as pessoas farão filas para serem Microchipadas como cães? Os especialistas dizem que todos vão querer ser Microchipados
"Um terceiro anjo seguiu-os, dizendo em alta voz: Se alguém adorar a Fera e a sua imagem, e aceitar o seu sinal na fronte ou na mão, há de beber também o vinho da cólera divina, o vinho puro deitado no cálice da sua ira. Será atormentado pelo fogo e pelo enxofre diante dos seus santos anjos e do Cordeiro". (Apocalipse 14, 9-10)
Então... algumas pessoas realmente querem ser microchipadas como um cachorro. Elas estão fazendo filas para isso. Elas vão à festas para fazer isso. Se isso não está disponível para elas, elas ficam totalmente deprimidas.
Eu nem vou me aventurar no aspecto religioso de ter um microchip inserido em um ser humano. Vamos apenas falar sobre as ramificações.
Certas pessoas não serão felizes até que todos tenham um chip de computador implantado nelas. Veja como isso poderia acontecer.
* Inicialmente, seria a ovelha que cegamente desejaria ser chipada por sua própria "conveniência", dando o exemplo.
* Então, tornaria-se incrivelmente incômodo não ser chipado - como quase impossível não ter uma conta bancária nos dias de hoje.
* Então, os últimos obstáculos podem ser a chipagem por lei.
Alguns empregadores estão chipando seus trabalhadores.
No verão passado, a internet estava agitada sobre uma empresa em Wisconsin que queria microchipar seus funcionários. Os trabalhadores da empresa de tecnologia, Three Market Square, tiveram a opção de ter um chip implantado em suas mãos, e 50 de 80 funcionários ansiosamente fizeram fila pelo privilégio.
Por quê? Então, eles poderiam comprar comida ou passar através da segurança do prédio com um balançar da mão. O engenheiro de software Sam Bengtson explicou o porquê ele estava a bordo.
"Foi praticamente 100 por cento sim, desde o início, para mim. Nos próximos cinco a dez anos, isso vai ser algo que não será ridicularizado, ou mais normal. Então, eu gosto de seguir esses passos com esse tipo de coisas rápido, apenas para dizer que eu tenho."
Ele não estava sozinho. Na verdade, eles fizeram uma festa de microchips e algumas pessoas receberam chips ao vivo na TV, de modo que o resto de nós, humanos relutantes, poderíamos ver como era legal ser microchipado. Veja o que eles fizeram!
Não é apenas essa empresa americana que chipa os trabalhadores. Aqui está um exemplo na Suécia.
"O que poderia ser uma visão distópica do local de trabalho é quase rotineiro no centro da start-up sueca Epicenter. A empresa oferece implantar seus trabalhadores e membros com microchips do tamanho de grãos de arroz que funcionam como cartões magnéticos: para abrir portas, operar impressoras ou comprar smoothies com um gesto da mão.
"O maior benefício, penso eu, é a conveniência", disse Patrick Mesterton, co-fundador e executivo-chefe da Epicenter. Como uma demonstração, ele abre uma porta apenas por acenar perto dela. "Ele basicamente substitui muitas coisas que você possui, outros dispositivos de comunicação, sejam cartões de crédito ou chaves".
" width="400" data-src="http://www.imaculadamaria.com.br/z1img/26_08_2017__20_16_167586365cefc6301e974375cf1bc06f802a943_640x480.jpg" />
Alessandro Acquisti, professor de tecnologia da informação e políticas públicas no Heinz College da Universidade Carnegie Mellon, adverte que isso pode não ser uma boa ideia.
"As empresas geralmente afirmam que esses chips são seguros e criptografados... Mas "criptografado" é "um termo bastante vago", disse ele, "o que poderia incluir qualquer coisa de um produto verdadeiramente seguro a algo que seja facilmente hackeavel".
Outro problema potencial, disse o Dr. Acquisti, é que a tecnologia projetada para um propósito pode ser usada mais tarde para outro. Um microchip implantado hoje para fácil acesso a prédios e pagamentos poderia, em teoria, ser usado mais tarde de formas mais invasivas: acompanhar a permanência dos funcionários no banheiro ou pausas de almoço, por exemplo, sem seu consentimento ou mesmo o conhecimento deles.
"Uma vez que eles são implantados, é muito difícil prever ou parar um futuro crescente do seu uso", disse o Dr. Acquisti.
Os especialistas dizem que todos vão querer ser microchipados, em breve.
Muitas fontes dizem que é inevitável que todos nós sejamos microchipados. Noelle Chesley, professora associada de sociologia da Universidade de Wisconsin-Milwaukee, diz que é inevitável.
A empresa, que vende quiosques de cafeteria projetados para substituir as máquinas de venda automática, gostaria que os quiosques gerenciassem transações sem dinheiro. Isso iria além do pagamento com seu smartphone. Em vez disso, os clientes chipados simplesmente acenariam suas mãos no lugar do Apple Pay e outros sistemas de pagamento por celular.
Os benefícios não param por aí. No futuro, os consumidores poderiam passar através de scanners de aeroportos sem passaporte ou carteira de motorista; abrir portas; ligar carros; e operar sistemas de automação residencial. Tudo isso, se a tecnologia desaparecer, com o simples aceno de uma mão.
Existem outras empresas que estão a bordo de microchipar a todos.
Em uma recente conferência de tecnologia, Hannes Sjöblad explicou como um microchip implantado em sua mão facilita sua vida. Ele substitui todas as chaves e cartões que costumavam desordenar seus bolsos.
"Eu uso isso muitas vezes por dia, por exemplo, eu uso isso para desbloquear meu smartphone, para abrir a porta do meu escritório", disse Sjöblad.
Sjöblad chama a si próprio de biohacker. Ele explicou: "Nós biohackers, pensamos que o corpo humano é um bom começo, mas certamente há margem para melhorias".
O primeiro passo nessa melhoria é obter um microchip do tamanho de um grão de arroz colocado sob a pele. De repente, o toque de uma mão é suficiente para dizer à impressora do escritório que este é um usuário autorizado.
Os microchips são etiquetas de identificação por radiofrequência. A mesma tecnologia amplamente utilizada em coisas como cartões de acesso. Os chips são implantados em animais há anos para ajudar a identificar animais de estimação perdidos e agora a tecnologia está se movendo para os humanos.
A start-up tecnológica Dangerous Things vendeu dezenas de milhares de kits de implantes para humanos e alguns para empresas de tecnologia na Europa.
Sjöblad disse que ele mesmo organiza as festas de implantes onde as pessoas se unem para receber chips
Um jornal do Reino Unido, o The Sun, explica o quão incrível é ser microchipado.
"A mulher sentada ao lado de você poderia estar escondendo um implante sob a pele que lentamente libera hormônios para impedir que ela engravide.
Avós e avôs em todo o país têm instalado a tecnologia de ponta apenas para aumentar sua audição e visão ou para ajudá-los a caminhar com conforto.
Estamos nos preparando para a próxima forma de evolução em que os seres humanos se fundirão com a inteligência artificial, unindo-se aos computadores.
Pelo menos essa é a crença do Dr. Patrick Kramer, diretor da Digiwell, uma empresa que afirma ser dedicada a "atualizar humanos". (Fonte)
Sério, quem não quereria todas essas maravilhas em suas vidas?
Há algumas armadilhas graves
Embora os chips atuais que são "instalados" em seres humanos são ditos não possuírem rastreamento GPS, você não acha que é apenas uma questão de tempo? E também, como você SABE que não há tecnologia de rastreamento GPS naquele pequenino chip? Só porque eles dizem isso?
Depois, há a questão do chip em seu corpo ser hackeado.
"Isso é coisa séria. Estamos falando de uma conexão potencial interrupta com meu corpo e não posso desligá-lo, não consigo retirá-lo, ele está em mim. Esse é um grande problema", disse Ian Sherr, editor executivo da CNET.
"É muito fácil hackear um chip implantado, então meu conselho é não colocar seus segredos em um implante, disse Sjöblad ...
"É sobre educar as pessoas e dar a cada pessoa as ferramentas... não só como usar a tecnologia, mas, mais importante, quando ele está sendo usado contra você", alertou Sjöblad.
A microchipagem não vai parar com um chip de pagamento na mão
O objetivo final é o microchip no cérebro das pessoas. E as pessoas estão um pouco ansiosas para obtê-los. Os cientistas estão dizendo que eles podem corrigir problemas de saúde mental com chips cerebrais, eles podem tornar as pessoas mais inteligentes e ajudá-las a se "fundirem" com a inteligência artificial (IA). Uma pessoa chipada poderia, teoricamente, enviar seus pensamentos diretamente para seu computador.
Se "todos" forem implantando chips, como prevê esses especialistas, isso poderia ser o próximo passo no impulso para uma sociedade sem dinheiro. Pense na falta de privacidade, então. Se tudo for comprado através de um chip exclusivo para você, então toda compra pode estar sob o radar. Se uma pessoa estava armazenando alimentos, assistindo a filmes com classificação etária, lendo livros sobre revolução ou comprando munição, todos seriam registrados em um banco de dados. Nossas compras podem ser usadas em algum tipo de tecnologia pré-criminal, ala Minority Report, ou podem ser usadas para nos perfilar de outras maneiras.
Se não houver nenhuma maneira de fazer compras sem um chip, muitas pessoas terão que obedecer. Os mesmos chips podem ser um requisito para cuidados médicos, licenças de motorista, empregos - você o nomeia. Não importa onde você tentou se esconder, seu localizador de GPS diria que você foi encontrado. Seria como se todos fossem forçados a ter uma dessas pulseiras de tornozelo que os criminosos usam, exceto que ela seria dentro de seu corpo.
Se você acha que a atmosfera de controle é desconcertante agora, basta esperar. Quando todos forem microchipados, a rede será ainda mais apertada.
Entre o apocalipse robótico pendente que eu escrevi sobre na semana passada e a microchipagem forçada, parece que não teremos que esperar pela "mudança climática" ou pela guerra de destruição mutuamente garantida para nos atingir. A tecnologia pode ser o fim da humanidade.