Quando não podemos protegê-los, os anjos da guarda de nossos filhos são uma ajuda poderosa contra o mal.
A boa notícia é que não estamos sozinhos.
Como o Catecismo da Igreja Católica declara: “Desde o seu começo até a morte, a vida humana é cercada por [anjos e] seu cuidado vigilante e intercessão” (CCC 336). Deus indica a cada um de nós um anjo da guarda cuja missão é guiar, proteger e proteger. Nós nem sempre os vemos ou sentimos sua presença, mas a verdade é que eles estão lá, prontos e dispostos a vir em nosso auxílio.
Nós apenas temos que perguntar.
Para os pais, é fácil esquecer que nossos filhos têm anjos da guarda e que podemos orar a eles (através da mediação de nosso próprio anjo da guarda) e invocar sua poderosa proteção sobre nossos filhos. Quando não podemos estar fisicamente com nossos filhos para protegê-los, é mais apropriado orar ao seu anjo da guarda.
Aqui está uma pequena oração que geralmente é intitulada “A oração de uma mãe aos anjos da guarda de seus filhos”, e é uma maneira de poder acalmar nosso coração e estar em paz, sabendo quem está protegendo nossos pequeninos.
Eu te saúdo humildemente, ó fiéis amigos celestiais de meus filhos! Agradeço de coração por todo o amor e bondade que você lhes mostra. Em algum dia futuro, eu irei, com agradecimentos mais dignos do que posso dar agora, retribuir seu cuidado por eles, e antes que toda a corte celestial reconheça sua dívida para com sua orientação e proteção. Continue a vigiá-los. Providencie todas as suas necessidades de corpo e alma. Ore, da mesma forma, por mim, por meu marido e por toda a minha família, para que um dia todos possamos nos alegrar em sua companhia abençoada. Um homem