Novena das Mãos E.n.s.a.n.g.u.e.n.t.a.d.a.s de Jes

Criar uma Loja Virtual Grátis
Novena das Mãos E.n.s.a.n.g.u.e.n.t.a.d.a.s de Jes

Novena das Mãos E.n.s.a.n.g.u.e.n.t.a.d.a.s de Jesus Rezar esta oração por 9 dias

 

 

Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus

Oração final para todos os dias da novena
Suplicando o poder das Mãos Ensanguentadas de Jesus
Fiquei impressionado com a reação ao artigo sobre o Toque das mãos de Jesus. Então, resolvi colocar aqui a Novena das Mãos Ensaguentadas de Jesus.

Cura-me, Senhor Jesus.

“Jesus, coloca Tuas Mãos benditas ensangüentadas, chagadas e abertas sobre mim neste momento.

Sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando as minhas cruzes.

Preciso que a força e o poder de Tuas Mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas na Cruz reergam-me e curem-me agora.

Jesus, não peço somente por mim, mas também por todos aqueles que mais amo. Nós precisamos desesperadamente de cura física e espiritual através do toque consolador de Tuas Mãos ensangüentadas e infinitamente poderosas.

Eu reconheço, apesar de toda a minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus, Onipotente e Misericordioso para agir e realizar o impossível.

Com fé e total confiança posso dizer: “Mãos ensangüentadas de Jesus, Mãos feridas lá na Cruz! Vêm tocar em mim. Vem, Senhor Jesus!”

Concluir cada dia, rezando um Pai Nosso e um Glória, em agradecimento às graças, bênçãos e milagres que serão concedidos pelas Mãos ensangüentadas de Jesus através desta Novena.

Primeiro dia
Tranquilizai-vos, não tenhais medo, sou Eu!… E disse a Pedro: ‘Vem’. Pedro saiu da barca e caminhava sobre as águas ao encontro de Jesus.

Mas, redobrando a violência do vento, teve medo e, começou a afundar. Gritou: ‘Senhor, salva-me’.

No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a Mão, segurou-o e disse: ‘Homem de pouca Fé, por que duvidaste?’ …O vento cessou.

Então, os que estavam na barca prostraram-se diante d’Ele e disseram: ‘Tu és verdadeiramente o Filho de Deus'” Mt 14, 27b. 29-32.

Jesus, fortes ondas de desespero têm investido contra mim. Aumenta a minha fé, porque estou com medo de afundar neste mar de angústia e dor.

Como fizeste a Pedro, suplico que me estendas Tua Mão poderosa e, com Autoridade de Filho de Deus, ordenes ao mal que se afaste de mim agora e para sempre. Amém.

Repita muitas vezes, neste 1º dia, a seguinte jaculatória:

“Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico que aumentes a minha Fé”

Segundo dia
“Sabendo Jesus que o Pai tudo Lhe dera nas Mãos, e que saíra de Deus e para Deus voltava, levantou-Se da mesa, depôs as Suas vestes, e, pegando uma toalha, cingiu-Se com ela.

Em seguida, deitou água numa bacia e começou a lavar os pés de Seus discípulos e a enxugá-los… ‘Sabeis o que vos fiz?’ …

Se Eu, vosso Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Dei-Vos o exemplo para que, como Eu vos fiz, assim façais também vós” Jo 13, 3-5.12c.14-15.

Jesus, Tu sabes que pouco me disponho a servir, mas muito desejo que me sirvam.

Não quero mais ser assim! Com Tuas Mãos humildes, arranca todo o orgulho que ainda me impede de “lavar os pés dos outros”, especialmente daqueles mais próximos de mim. Amém.

Repita muitas vezes, neste 2º dia, a seguinte jaculatória:

“Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico a humildade e o dom de servir”

Terceiro dia
“Os escribas e os fariseus trouxeram-Lhe uma mulher que fora apanhada em adultério.

Puseram-na no meio da multidão e disseram a Jesus: ‘Mestre, agora mesmo esta mulher foi apanhada em adutério.

Moisés mandou-nos na Lei que apedrejássemos tais mulheres. Que dizes Tu a isso?’ Jesus, porém, Se inclinou para frente e com a Mão escrevia na terra.

Como eles insistissem, ergueu-Se e disse: ‘Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra’…

Eles foram se retirando um a um, até o último… Jesus ficou sozinho, com a mulher diante d’Ele… Perguntou-lhe: ‘Ninguém te condenou?’.

Respondeu ela: ‘Ninguém, Senhor’. Disse-lhe, então, Jesus: ‘Nem Eu te condeno.

Vai e não tornes a pecar” Jo 8, 3-5.6b-9.10-11.

Jesus, como a pecadora deste Evangelho, preciso muitíssimo do Teu perdão.

Com Tuas Mãos benditas, toca agora e transforma meu coração – tão duro quanto as pedras das mãos dos fariseus – num coração de carne, que saiba perdoar porque foi perdoado por Ti. Amém.

Repita muitas vezes, neste 3º dia, a seguinte jaculatória:

“Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico o Teu perdão e a graça de aprender a perdoar”

Quarto dia
“Apresentaram-lhe, então, crianças para que as tocasse; mas os discípulos repreendiam os que as apresentavam.

Vendo-os, Jesus indignou-Se e disse-Lhes: ‘Deixai vir a Mim os pequeninos e não os impeçais; porque o Reino de Deus é daqueles que se assemelham a eles.

Em verdade vos digo, todo o que não receber o Reino de Deus com a mentalidade de uma criança, nele não entrará’.

Em seguida, Ele abraçou e abençoou as crianças, impondo-lhes Suas Mãos” Mc 10, 13-16.

Jesus, volta o Teu olhar para a minha infância, quando só havia pureza em mim. Dá-me de novo aquele coração puro.

Contigo, sei que isso é possível! Com Tuas Mãos puríssimas, purifica o meu interior e devolve-me a alegria de fazer deste pobre coração a Tua morada. Amém.

Repita muitas vezes, neste 4º dia, a seguinte jaculatória:

“Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico que purifiques o meu coração”

Quinto dia
“Ao sair de Jericó, uma grande multidão O seguiu. Dois cegos, sentados à beira do caminho, ouvindo dizer que Jesus passava, começaram a gritar:

‘Senhor, Filho de Davi, tem piedade de nós!’. A multidão, porém, os repreendia, para que se calassem.

Mas, eles gritavam ainda mais forte: ‘Senhor, Filho de Davi, tem piedade de nós!’.

Jesus parou, chamou-os e perguntou-lhes: ‘Que queres que Eu vos faça?’.

‘Senhor, que nossos olhos se abram!’. Jesus, cheio de compaixão, tocou-Lhes os olhos com as Mãos.

Instantaneamente recobraram a vista e puseram-se a segui-Lo” Mt 20, 29-34.

Coloco-me hoje também em Teu Caminho para suplicar: “Jesus, Filho de Davi, tem piedade de mim!”.

Senhor, volve para mim o Teu olhar e vê como o meu corpo, a minha mente e a minha alma necessitam urgentemente de cura.

Impõe sobre mim Tuas Mãos Milagrosas e realiza esta cura profunda e total que tanto espero para poder servi-Lo muito mais e melhor. Amém.

Repita muitas vezes, neste 5º dia, a seguinte jaculatória:

“Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico minha cura profunda e total”

Sexto dia
“Durante a refeição, Jesus tomou em Suas Mãos O Pão, abençoou-O, partiu-O e O deu aos Seus discípulos, dizendo: ‘Tomai e comei, isto é o Meu Corpo’.

Tomou depois o cálice, rendeu graças e O deu, dizendo: ‘Bebei d’Ele todos, porque isto é o Meu Sangue, o Sangue da Nova Aliança, derramado por todos, em remissão dos pecados…” Mt 26, 50b-52.

Jesus, meu coração transborda de gratidão porque, mesmo sabendo que eu jamais teria merecimento para receber tal graça, Tu Te fazes alimento no altar, oferecendo-Te a mim pelas mãos dos sacerdotes e ministros, extensão de Tuas Mãos generosas.

Dá-me a graça de sempre buscá-Lo com ardor, para que eu não desfaleça no meio da jornada rumo ao Teu encontro. Amém.

Repita muitas vezes, neste 6º dia, a seguinte jaculatória:

“Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico que jamais me falte o Pão da Vida”

Sétimo dia
“Chegados ao lugar chamado Calvário, ali O crucificaram, como também os ladrões, um à direita e outro à esquerda…

Era quase à hora sexta e em toda a terra houve trevas até a hora nona. Escureceu-se o sol e o véu do Templo rasgou-se ao meio.

Jesus deu, então, um grande brado e disse: ‘Pai, nas Tuas Mãos, entrego o Meu espírito'” Lc 23, 44-46.

Jesus, hoje entendi porque abraçaste com tanto amor a Tua Cruz.

É que através dela provavas Teu amor eterno por mim e conquistavas, ao preço de Teu Preciosíssimo Sangue, a minha salvação.

Com a ajuda de Tuas Mãos chagadas, a partir de agora, quero abraçar também com amor a minha cruz, pois entendi que só através dela poderei ser eternamente feliz Contigo. Amém.

Repita muitas vezes, neste 7º dia, a seguinte jaculatória:

“Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico a graça de suportar minha cruz a cada dia”

Oitavo dia
“Junto à Cruz de Jesus estava de pé Sua Mãe… Quando Jesus a viu e junto dela o discípulo que amava, disse à Sua Mãe: ‘Mulher, eis aí o teu filho’.

Depois disse ao discípulo: ‘Eis aí a tua Mãe’. E desta hora em diante o discípulo a levou para a sua casa” Jo 19, 25a.26-27.

Jesus, Tua Mãe, que foi a primeira a ver, segurar e beijar Tuas Mãozinhas em Belém, foi também a primeira a ver, segurar e beijar Tuas Mãos adoradas, atravessadas e ensangüentadas, quando Te depositaram, sem vida, em seu colo.

Aceitar Maria e chamá-la de minha Mãe é desejar que ela esteja comigo, conduzindo-me pela mão, agora e na hora da minha morte, como sempre esteve Contigo. Amém.

Repita muitas vezes, neste 8º dia, a seguinte jaculatória:

“Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico a presença maternal de Maria junto a mim”

Nono dia
“Estando trancadas as portas, Jesus pôs-Se no meio deles e disse:

‘A Paz esteja convosco!’ Depois disse a Tomé: ‘Introduz aqui o seu dedo, e vê as Minhas Mãos…

Respondeu-Lhe Tomé: ‘Meu Senhor e meu Deus'” Jo 20, 26b-28.

Jesus, nas Tuas Mãos ressuscitadas e estendidas em minha direção, deposito a minha vida, e concedo a Ti, meu Senhor e meu Deus, plena liberdade de dispores de mim segundo a Tua Santa Vontade.

Dá-me, apenas, a graça da fidelidade total até o útlimo instante de minha vida e serei eternamente grato a Ti. Amém.

Repita muitas vezes, neste 9º dia, a seguinte jaculatória:

“Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico a graça de ser fiel a Ti até o fim”
Novena Milagrosa