NOSSA VOCAÇÃO É O CÉU

Criar uma Loja Virtual Grátis
NOSSA VOCAÇÃO É O CÉU

Nossa vocação é o céu

 

 

“Com efeito, o volume insignificante de uma tribulação momentânea acarreta para nós uma glória eterna e incomensurável” (2Cor 4, 17).

Somos da estirpe de Maria, de sua descendência (cf. Gn 3, 15), por isso, nela temos uma Mãe digna do próprio Filho de Deus, Jesus Cristo. Esta é uma verdade da qual nós cristãos católicos não podemos nos esquecer nem desprezar. Pois, Maria é Mãe de Cristo, cabeça da Igreja, e de nós, seus membros. Isso é motivo de grande alegria para nós, pois não estamos sós. Temos Maria. O próprio Cristo nos entregou a ela: “Mulher, eis o teu filho!” (Jo 19, 26). Precisamos apenas acolher a Mãe do Senhor: “Eis a tua mãe!” (cf. Jo 19, 27).
Ter Maria por Mãe é motivo de grande alegria e confiança em Jesus, mas, por sermos da descendência de Maria, somos inimigos da “serpente”, que é a imagem de Satanás (cf. Gn 3, 15). Por isso, neste mundo estamos sujeitos a tribulações, que são fruto do mal que o Inimigo plantou com a mentira. Todavia, Paulo nos chama a atenção para não nos enganar, pois as tribulações que vivemos no presente são insignificantes, pequenas, diante da glória eterna que esta para nos ser manifestada em Cristo (Cf. 2Cor 4, 17).
Neste mundo passaremos por sofrimentos e tribulações, mas o que é a nossa vida passageira neste mundo, diante da eternidade junto de Deus? Além disso, Não estamos sós, pois o Senhor está conosco, assim como a Virgem Maria. Na escola de Nossa Senhora, aprendemos a guardar todas as coisas no coração, a usar a matéria-prima do sofrimento para nos modelar à imagem de Seu Filho.
Maria é esta mãe bondosa, que cuida de cada um de nós e nos ajuda a vencer os medos, os sofrimentos, as tribulações. Os primeiros a experimentar isso foram os Apóstolos e discípulos de Jesus. Ela confirmou a fé daqueles que começaram a seguir Jesus, mas em algum tempo de sua caminhada, vacilaram e caíram. Estes corriam o risco de não mais levantar. Mas, Nossa Senhora nos acolhe em nossas quedas, cura as nossas feridas e nos incentiva a perseverar na caminhada.
Assim, se estamos vacilando ou até mesmo caídos na fé, deixemo-nos cuidar, deixemo-nos levantar pela Virgem Maria. Ela nos acolhe, mesmo quando estamos mergulhados no pecado, e nos leva a Seu Filho Jesus Cristo. No coração de Jesus somos curados e podemos continuar no Seu caminho, que conduz à glória eterna com o Senhor, a Virgem Maria, os anjos e os santos. Somos chamados à vida divina, por isso, não nos voltemos para as coisas visíveis, que são passageiras, mas para as coisas invisíveis, que são eternas (cf. 2Cor 4, 18).
Fonte: Canção Nova