Aqueles por trás da Inteligência Artificial querem assumir o controle da Bíblia e das religiões.
Yuval Harari, um dos principais ideólogos do Fórum Econômico Mundial, diz que a Bíblia que todos conhecemos é Fake News, dá informações falsas.
E que a Inteligência Artificial poderá reescrever uma Bíblia correta, que gerará uma religião correta.
E Harari tem todo o peso dos globalistas por trás dele, que anunciaram que querem mudar a civilização com um Great Reset.
Aqui falaremos sobre os motivos que levam Harari a sugerir que a Inteligência Artificial pode reescrever a Bíblia corretamente, quais são seus erros e até que ponto a Inteligência Artificial pode avançar nisso.
Vários grupos de pressão reescreveram partes da Bíblia para melhor atender a seus gostos, mas com pouco sucesso.
Existem bíblias feministas.
Uma delas foi lançada na Alemanha em 2006 e se justifica pelo fato de a Bíblia original ter sido manipulada por tradutores com viés machista, típico das sociedades em que viviam.
Nesta versão, Deus é "o Eterno" ou "o Vivo", em vez de "o Senhor".
Fala de “nossa Mãe e nosso Pai que está no Céu”.
Aparecem apóstolos, fariseus, diaconisas e profetisas.
E em outras passagens o filho é substituído por uma palavra neutra.
Há também uma bíblia feminista inglesa que é muito mais radical, onde os papéis masculinos são desempenhados por mulheres e os papéis femininos são desempenhados por homens, mesmo em circunstâncias específicas do sexo, como a reprodução.
Em 2012, surgiu uma versão Gay Friendly, favorável a gays e lésbicas, onde 9 versículos da Bíblia foram reescritos.
Além disso, os animalistas estão começando a reescrever a Bíblia usando Inteligência Artificial para dar ao Livro do Gênesis uma atualização vegana.
Os animais agora são chamados de 'seres', em vez de 'bestas' ou 'criaturas'.
A figura bíblica de Abraão faz amizade com um cordeiro em vez de sacrificá-lo e até adota um cachorro com sua esposa Sara.
Deus deu aos humanos apenas vegetais para sustento.
E plantas como o cânhamo e o bambu substituem as peles de animais por roupas.
O que essas Bíblias têm em comum é que elas despojam o cristianismo de sua base sobrenatural.
A Bíblia como é conhecida hoje data do século IV e contém um compêndio de 73 livros inspirados por Deus e usados por todos os cristãos como fundamento de sua fé.
Ele incorpora livros escritos ao longo de um período de 1500 anos.
O cristianismo afirma que Deus inspirou os escritores para narrar a história da salvação humana, como uma história de amor entre o Deus criador e o objeto de seu amor, que é o homem.
Através das páginas da Bíblia vemos como Deus interage com a humanidade e se revela pouco a pouco desde o início dos tempos.
O Antigo Testamento comunica que ele enviará um messias para dar a salvação à humanidade, que desobedeceu a Deus.
E o Novo Testamento revela que a salvação vem por meio de Jesus Cristo, o filho de Deus.
A Igreja Católica ensina que a Bíblia contém a revelação de Deus e é inerrante em questões de salvação e fé, mas também reconhece a presença de elementos literários, históricos e culturais humanos nos textos bíblicos.
Há neles a proposta de Deus de uma moral para os homens, a moral bíblica.
Isso se expressa especialmente nos dez mandamentos dados ao povo judeu e nas bem-aventuranças expressas por Jesus no sermão da montanha.
Portanto, se Deus existe e é onipotente e onipresente, e a Bíblia foi inspirada por Deus e expressa a palavra de Deus, então não há razão para duvidar que seja uma revelação completa para uso em todos os momentos.
E neste sentido é a verdade.
Mas os sentimentos existenciais se sobrepõem à realidade , e é por isso que vemos que, neste mundo pós-moderno, grupos de pressão justificam versões artificiais de suas Bíblias.
Mas ultimamente surgiu uma nova posição, a do israelense Yuval Harari, que considera a Bíblia um texto autoritário, mas que se inscreve na linguagem e na narrativa para manipular e controlar as pessoas e moldar a sociedade.
E ele expressa que agora a Inteligência Artificial será capaz de criar uma Bíblia correta.
Porque ele disse que “ao longo da história, as religiões sonharam em ter um livro escrito por uma inteligência sobre-humana, por uma entidade não-humana”.
Em outras palavras, uma entidade não humana está agora pronta para criar aquele código de conduta mais adequado para os homens.
E vai ainda mais longe, diz Harari, “em alguns anos, pode haver religiões que sejam realmente corretas.
Pense numa religião cujo livro sagrado é escrito por uma Inteligência Artificial."
Por isso acredita que a Inteligência Artificial, criada pelo homem, dará os segredos da vida e da moralidade a toda a humanidade.
E sua ignorância de Deus chega a tal ponto que ele diz: "com a Inteligência Artificial temos um design inteligente, mas não o design inteligente da criação que está na Bíblia, mas um design realmente inteligente".
Uma religião perfeita, para um mundo religiosamente unificado.
E como membro sênior do Fórum Econômico Mundial, a maior organização de elites globalistas que querem mudar a civilização, ele pediu que isso fosse feito, para remodelar a espiritualidade com a visão globalista do Fórum Econômico Mundial.
Em suma, ele está defendendo a Inteligência Artificial, dirigida pelo Fórum Econômico Mundial e seus parceiros, para criar uma Bíblia para uma nova religião mundial, remodelando o mundo de acordo com seus interesses.
Mas cuidado, ele quer nos vender uma concepção de Inteligência Artificial que não condiz com a realidade.
Ele diz que a Inteligência Artificial “é a primeira tecnologia que pode criar novas ideias; a imprensa imprimiu tantas cópias da Bíblia quanto Gutenberg ordenou, mas não criou uma única página nova.
Mas, na realidade, a Inteligência Artificial não cria nada, mas compila e reordena as informações que os seres humanos criaram.
Ele busca dados e responde ao cenário que lhe é apresentado, nada mais.
A entidade não humana, como Harari gosta de chamar de Inteligência Artificial, não cria conhecimento do nada, como Deus faz.
Em vez disso, ele procura e coleta informações e muitas vezes inventa coisas em um mosaico híbrido de informações que pode parecer lógico à primeira vista.
Mas é a verdade que produz, mas apenas o que os homens dizem?
Por exemplo, a principal ferramenta de Inteligência Artificial, o ChatGPT, em apenas alguns meses de seu lançamento, já inventou casos inexistentes em relatório judicial, declarou seu amor a um comentarista e acusou falsamente outro de peculato.
Ainda assim, o ChatGPT pode ser usado como ferramenta de redação e pregação de sermões, como aconteceu em um culto protestante na Alemanha em junho de 2023.
Quando 4 avatares gerados por IA, em equilíbrio racial e de gênero perfeitamente iguais, produziram um sermão cuja mensagem centrava-se em deixar o passado para trás.
Na verdade, eles não pregaram um sermão para atingir o coração dos fiéis, mas um texto que parecia um culto.
Incluía palavras típicas de um sermão, mas em vez da pregação de coração para o qual a Bíblia nos chama, os robôs simplesmente falaram uma coleção de palavras semelhantes às de um pastor.
Mas São Paulo em Romanos 10:13 nos diz: “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo, mas como invocarão aquele em quem não creram? como pregarão se não forem enviados?
ASSISTA TAMBÉM