ACENDER VELAS EM CASA NÃO FAZ MAL, FAZ BEM

Criar uma Loja Virtual Grátis
ACENDER VELAS EM CASA NÃO FAZ MAL, FAZ BEM

ACENDER VELAS EM CASA NÃO FAZ MAL, FAZ BEM

ACENDER VELAS EM CASA NÃO FAZ MAL, FAZ BEM - BÍBLIA E TRADIÇÃO DA IGREJA
As velas sempre foram usadas na Bíblia como símbolos de uma oração contínua diante de Deus e os hebreus deveriam "manter, continuamente acesas as lâmpadas do candelabro.... para que queimassem continuamente diante do Senhor." (Lev 24, 1-4).

As velas podem ser acesas dentro de casa, como elas o eram na época de Jesus, como ele mesmo nos disse:

"Quando acendemos uma vela, colocamo-la, não debaixo da mesa, mas sobre o castiçal, para que ilumine a todos que estão em casa. Assim, deve brilhar vossa luz diante dos homens, para que eles vejam vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está no céu" (Mateus 5,14 -17).

Devemos acender velas, pois elas simbolizam nossa fé, o próprio Cristo, Luz do mundo (João 1,9), e elas já eram usadas pelos primeiros cristãos como nos mostra a narração do Apocalipse (1,12-13; 2,1).

As velas também são usadas em agradecimento ou em súplica pela intercessão de algum Santo ou Anjo, pois "assim, deve brilhar a luz deles diante dos homens, para que esses vejam as boas obras deles e glorifiquem o Pai que está no céu" (Mateus 5,14 -17).

Também podemos e devemos acender velas para pedir pelas almas do Purgatório, pois isso é um ato de caridade cristã, e extremamente bíblico orar por todos (I Timóteo 2,1), pelos mortos (II Macabeus 12,42-46; II Coríntios 15,29; II Timóteo 1,16-18; 4,19-22), para que nossos irmãos tenham seus pecados perdoados (I João 5,16) também no mundo vindouro (Mateus 12,32), onde possam estar sofrendo detrimento passando pelo fogo do Purgatório (I Coríntios 3,15), pois vivos ou mortos pertencemos ao Senhor (Romanos 14,8)

Essas velas não podem atrair "espíritos desencarnados" (segundo terminologia espírita ou dos supersticiosos), pois as almas não podem vir do mundo delas para o nosso a não ser por permissão divina (Lucas 16, 26-31).

Além de que as velas que representam nossas orações só estarão fazendo o bem às almas do Purgatório.

E, dessa forma, ajudando-as a entrar no céu pela oração ( pois por nossos sacrifícios e orações (II Macabeus 12,42-46; 1 Ped 2,5; Heb 13,15-16) ajudamos os irmãos a encontrar o perdão diante de Deus (I João 5,16) no outro mundo (Mateus 12,32)), nós só recebemos novos intercessores diante de Deus por nós (Apocalipse 6,9ss; 7,15) e seremos cumulados de graças e bênçãos (Lucas 16,9).

Devemos ter cuidado sim em não deixar velas acesas perto de materiais inflamáveis, ver se o castiçal de vela é seguro, se ela não corre risco de cair, se for sair de casa e quiser deixá-la acesa colocá-la em lugar seguro longe de tudo, etc.

O cuidado que devemos ter é puramente material.

Na verdade, é até importante que tenhamos o costume de ter um altar para nossas orações onde possamos oferecer a Deus velas e incensos como sinal de nossa oração ao Senhor, pois isso afasta o Demônio e seus seguidores.

As imagens sagradas podem afastar o mal pelo poder que elas têm de nos recordar o sagrado, as obras de Deus(Ex 28,29.30; Num 17,1-5; Deut 6,8-9; Jos 24,27; Jos 24,27) , elevando nossas mentes àqueles que elas representam, Jesus, Maria ou seus Santos servos e Anjos ( Ex 26,31; 37,7.9; I Re 6,2.23.24-25. 27-29.32.35 ;7,29.36; 8,7; II Cr 3,7. 10. 14; 5,8;).

As velas acesas têm poder para afastar o mal por nos recordar Cristo, a Luz do mundo (Jo 1,9), seus Santos, Anjos (Mat 5,14-17) e que nós também devemos caminhar na luz (I João 1,6-7).

O incenso tem poder para afastar o mal, pois é uma forma de cultuar agradável ao Senhor e de consagração do altar (Ex 30,7-10) simbolizando nossa oração que se eleva aos céus (Sl 141,2; Apo 8,3-5).

Tenha um altar em sua casa. Consagre-a a Deus e peça a intercessão de seus Santos e Anjos. Ore e você verá a paz reinar em sua vida.