Livro: Rumo à Felicidade, de Dom Fulton Sheen

Por Arcebispo Fulton J. Sheen

Dom Fulton Sheen foi um arcebispo norte-americano, de profunda humildade, oração e de um intelecto afiado. Este servo de Deus soube usar os meios de comunicação a favor do Reino de Deus e pela salvação das almas, uma vez que, além dos inúmeros livros que escrevera, foi pioneiro na evangelização pela TV e rádio com suas aulas e pregações que encheram de esperança e sentido a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Chegando a escutar de São João Paulo II:

Encontro de Dom Fulton Sheen e São João Paulo II

“Vós tendes escrito e falado bem de Jesus Cristo. Vós sois um filho fiel da Igreja”

O que é a Verdadeira Felicidade?

Com toda certeza podemos afirmar que a verdadeira felicidade não se encontra na finitude das coisas terrenas, sejam elas a riqueza, o poder, o orgulho, a mentira, nem mesmo em coisas temporais, como os prazeres, em viagens e experiências das mais diversas… Não! Fomos criados para o infinito e em nossos corações há um desejo pelo Infinito! Logo, devemos nos questionar: porque depositar nossos esforços em buscar a felicidade no que é perecível? Devemos, portanto, almejar os Céus, a Pátria Celeste, a vivermos de fato como Cristo e na esperança de Cristo Ressuscitado, como nos exortara no Sermão da Montanha para que sejamos “perfeitos como é perfeito o vosso Pai celeste” (Mt 5, 48). Eis o que é a Verdadeira Felicidade: buscarmos a Deus e em tudo fazer a Sua santíssima Vontade!

“Nunca serás feliz se a tua felicidade depender somente daquilo que tu desejas. Muda o teu foco. Encontra um novo centro, será o que Deus quiser, e ninguém poderá tirar a tua alegria” – Bispo Fulton Sheen

Renovemos a nossa confiança em Deus, meus amados irmãos e irmãs deste Apostolado Rumo à Santidade, deixemos penetrar em nossos corações estes piedosos conselhos de Fulton Sheen para alcançarmos a Verdadeira Felicidade, aquela a qual pode saciar o desejo pelo infinito presente em nossos corações!